Cappadocia Voyager Balloons

a aventura de voar uma vez na vida

COMO FUNCIONAM OS BALÕES DE AR QUENTE?

O ar quente sobe mais que o ar frio. Isso acontece porque o ar quente é mais leve do que o frio, visto que tem menos massa por unidade de volume. Massa pode ser definida pela quantidade de matéria contida num corpo. O balão em si (chamado de envelope) deve ser enorme, pois precisa de uma grande quantidade de ar quente para sair do chão. Para suspender 450kg você precisa de aproximadamente 1850m3 de ar quente! Para manter o balão no ar e fazê-lo subir, é preciso enviar ar quente para o envelope usando o queimador.

O queimador utiliza gás propano para aquecer o ar do envelope e fazer o balão subir. Um pouco de ar quente escapa pela abertura no alto do envelope à medida que ele sobe. O piloto precisa acionar o queimador a intervalos regulares durante o voo para manter o balão estabilizado.

Os controles para pilotar um balão na realidade são muito simples... O piloto abre a válvula de propano, fazendo com que o gás flua para o queimador que, por sua vez, acende a chama dentro do envelope.

A válvula do para-quedas no alto do balão é utilizada para trazer o balão para baixo. Trata-se de um pedaço de tecido colocado no topo do envelope, que é controlado por meio de uma longa corda que desce por dentro do envelope até o cesto. O piloto deve puxá-la para trazer o balão para baixo. Esse esfriamento do ar permite que o balão reduza a velocidade da subida.

Se o piloto quiser se mover para uma direção em particular, ele simplesmente sobe ou desce até o nível adequado e voa com o vento. No entanto, essa manobra é limitada pela variação da direção do vento naquele dia, e isso pode ser de apenas dez graus e não durar muito tempo.

eg

A aventura de voar uma vez na vida

Testimonials

“ Thank you all at Voyager Balloons.You made our day.You're a great team higly professional from start to finish. ”

Rhodes - Greece

“ The overall experience was awesome to say the least. The scenery from the balloon ride was excellent. ”

San Diego - California

“ A must do in Cappadocia! Totally another mind blowing experience. Don't miss a once in a lifetime chance you won't be disappointed. Better than we ever imagined! ”

Kane - Australia