Cappadocia Voyager Balloons

A aventura de voar uma vez na vida

ASPECTOS GEOLÓGICOS DA CAPADÓCIA

eg

ASPECTOS GEOLÓGICOS DA CAPADÓCIA

A formação geológica surreal da Capadócia é uma das maravilhas do mundo. É resultado de duas forças opostas, da atividade natural e vulcânica no estágio de construção e da erosão no estágio de destruição.

Além dos Alpes europeus, as Montanhas de Taurus do sul da Anatólia foram formadas durante o período terciário do desenvolvimento geológico (de 65 a dois milhões de anos atrás). Durante o "período Alpino" da formação montanhosa, foram criadas fissuras profundas e grandes áreas de depressão. O processo de fratura permitiu que o magma da subsuperfície (rochas em estado liquido) chegasse à superfície, onde ele formou os cones de erupção do Argeu, Develi, Melendiz, Keciboydoran e Hasan. Após inúmeras erupções, o tamanho desses cones aumentou e formou-se uma cadeia de vulcões paralela às Montanhas de Taurus. Além disso, o material vulcânico lentamente desceu para as áreas de depressão e encobriu as colinas e vales formados anteriormente. Essa atividade geológica transformou a paisagem geral da região, dando-lhe a aparência de um platô.

O vento, o clima, a meteorização mecânica (forças que rompem as rochas), a chuva e os rios são os agentes de erosão que deram à Capadócia suas formações características incomuns. O clima da região, caracterizado por mudanças drásticas de temperatura, chuvas pesadas e o derretimento das neves na primavera, desempenha um papel importante na formação da paisagem da Capadócia. Além disso, a meteorização mecânica é responsável pela fragmentação, porque as rochas expandem quando aquecidas e rompem quando resfriadas. A água congelada nas fendas também pode provocar a fragmentação. As mais importantes fontes de erosão, contudo, são as chuva e os rios. Chuvas fortes transformaram a superfície lisa do planalto em um padrão complexo de valas que acompanham as fissuras preexistentes das rochas. O material da erosão foi depois levado pelos rios. Algumas vezes, as correntes e rios fizeram cortes verticais agudos no solo vulcânico e criaram elevações na interseção de duas ou mais valas. As chuvas e rios formaram também vales como Göreme e Zelve. ...

eg
eg
eg

A aventura de voar uma vez na vida

Testimonials

“ Thank you all at Voyager Balloons.You made our day.You're a great team higly professional from start to finish. ”

Rhodes - Greece

“ The overall experience was awesome to say the least. The scenery from the balloon ride was excellent. ”

San Diego - California

“ A must do in Cappadocia! Totally another mind blowing experience. Don't miss a once in a lifetime chance you won't be disappointed. Better than we ever imagined! ”

Kane - Australia