Cappadocia Voyager Balloons

A aventura de voar uma vez na vida

10 COISAS PARA FAZER ANTES DE IR EMBORA DA CAPADÓCIA

eg

10 COISAS PARA FAZER ANTES DE IR EMBORA DA CAPADÓCIA

Esta lista foi preparada por Mehmet Halis AYDOGAN

#1 - Voar de balão

A Capadócia é um dos lugares mais perfeitos do mundo, não só para plantar uvas ou pela belíssima paisagem, mas também para fazer o voo de balão ideal. A sensação de voar num balão é muito suave, e o efeito calmante do voo parece pôr o mundo que ficou embaixo em uma nova perspectiva. As formações rochosas e as mundialmente famosas chaminés de fadas parecem ganhar vida enquanto você flutua sobre elas. O voo de balão é também uma das atividades mais populares da Capadócia e, graças à minha experiência pessoal de piloto durante nove anos, posso garantir que é uma experiência única na vida! A Voyager Balloons irá buscá-lo um pouco antes de o sol nascer e levá-lo ao local de decolagem, onde você poderá ver a equipe inflar o seu balão enquanto toma um café ou um chá e belisca alguma coisa leve.

#2 - Ficar num hotel de caverna

A Capadócia possui uma enorme quantidade de casas antigas, e a maioria delas foi restaurada para funcionar como hotel de caverna ou pedra. Experimente ficar em um quarto caverna. Gostou da ideia, não é?

#3 - Museu a Céu Aberto de Göreme

O museu onde você pode ver as igrejas mais bem conservadas da Capadócia. São oito no total. Göreme é uma das cidades mais antigas da Anatólia Central. Inicialmente uma cidade agrícola, tornou-se mais tarde um centro importante para os primeiros cristãos. O vale abriga diversas igrejas escavadas nas rochas com afrescos. As igrejas do Museu a Céu Aberto contêm alguns dos afrescos mais bem preservados. As aristocráticas igrejas são cobertas por uma impressionante arte bizantina. Existem também no museu refeitórios, cozinhas, armazéns, etc.

#4 - Cidades Subterrâneas

Existem mais de cem cidades subterrâneas na Capadócia. Graças à natureza macia das rochas vulcânicas, as primeiras civilizações escavaram cidades subterrâneas completas e se refugiavam nesses esconderijos durante as invasões inimigas. Pedras gigantescas eram roladas para fechar totalmente a entrada. As cidades possuem salas de estar, áreas para cozinhar, rezar, guardar alimentos, e no primeiro andar ficavam os estábulos. Havia abastecimento de água, ar fresco e iluminação. Uma atração imperdível se você não tiver claustrofobia.

#5 - Vale Vermelho

O Vale Vermelho é um dos vales mais espetaculares da Capadócia, com seus diferentes tipos de formações rochosas de várias cores. As igrejas de rocha ocultas no vale são uma surpresa para os visitantes. Você pode observar a decolagem dos balões de madrugada nesse vale, e existem muitas opções de caminhadas e passeios a cavalo.

#6 - Vale do Ihlara

O Vale do Ihlara Valley é um cânion de cerca de 14km de comprimento e mais de 100m de profundidade em alguns locais. As paredes lisas do cânion fazem com que ele seja quase invisível até o momento em que você se encontra exatamente sobre ele.

#7 - Passeio a cavalo

Você pode ter uma ideia da região toda com um passeio a cavalo de um dia, explorando as fascinantes igrejas escavadas nas rochas e decoradas com afrescos do Museu a Céu Aberto de Göreme, bem como as chaminés de fadas dos Vales de Pasabag e Devrent.

#8 - Testi (cerâmica) Kebab

Basicamente, os ingredientes deste kebab são selados em um potinho de cerâmica, cozidos depois no forno ou na brasa, e o pote é colocado na frente do cliente. O toque de mestre vem a seguir: o garçon dá leves marteladas em toda a circunferência do pote. Se você tiver sorte, ele vai pedir que você dê uma batida num determinado ponto e... creck! O pote se quebra em dois, de forma que você fica com a tampa na mão e o seu kebab cozido está na parte de baixo.

#9 - Dervixes Rodopiantes

A cerimônia dos Dervixes Rodopiantes é uma forma de limpar o coração humano, uma disciplina de 700 anos que permite que o iniciado sinta a imediata...

#10 - Castelo de Uçhisar

Um dos marcos mais imponentes da região é a fortaleza da colina de Uçhisar. Nessa formação rochosa natural foi esculpida uma grande variedade de quartos e residências. Diversas comunidades viveram nessa fortaleza para se proteger de ataques inimigos. Perto dali fica o Vale dos Pombos, com diversos pombais. Nesse vale, os pombos eram treinados para levar mensagens às cidades da Capadócia Central, sendo essenciais para a comunicação, e os excrementos eram utilizados como adubo.

eg
eg
eg

A aventura de voar uma vez na vida

Testimonials

“ Thank you all at Voyager Balloons.You made our day.You're a great team higly professional from start to finish. ”

Rhodes - Greece

“ The overall experience was awesome to say the least. The scenery from the balloon ride was excellent. ”

San Diego - California

“ A must do in Cappadocia! Totally another mind blowing experience. Don't miss a once in a lifetime chance you won't be disappointed. Better than we ever imagined! ”

Kane - Australia